Salmão Tandoori

É muito simples de fazer! Tão simples que quase nem necessita de receita. E é simplesmente delicioso. Podem fazer com frango, e com qualquer tipo de peixe em lombos.

Ingredientes para 2 pessoas

1 iogurte magro natural
1 colher de sopa bem cheia de Tandoori Masala (à venda em lojas de produtos orientais)*
2 lombos de salmão

Preparação:

De véspera misturar o iogurte com o Tandoori Masala. Envolver os filetes de peixe nesta mistura e guardar no frigorífico de um dia para o outro em recipiente fechado.
Na altura de cozinhar, forrar um pirex com papel de alumínio e colocar os lombos de peixe bem como todo o molho.
Levar a forno médio, 180ºC, previamente aquecido, durante 15 a 20 minutos.
Servir com arroz e legumes cozidos.

Bom Apetite!

*Nota: Para quem não encontrar Tandoori Masala à venda, pode ver aqui como fazer.

4 comentários :

  1. Costumo fazer com alguma frequência galinha tandoori, mas nunca tinha pensado no salmão. Olha que bela ideia.

    bjs

    P.S. - estou a adorar esta "semana" indiana.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de salmão!

    ResponderEliminar
  3. Tenho de experimentar este Tandoori com salmão, parece-me muito saboroso...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:45

    Olá Joana,
    Desculpe a pergunta, mas a receita não precisa de sal? Pois ao verificar que a sua receita não levava sal fui ver a minha embalagem de tandoori e não tem adição de sal.
    Obrigada
    Andreia Neto

    ResponderEliminar

Imprimir