Frango com Chouriço e Pimentos



Mais uma receita optima para o dia a dia! Quando a vi, no blog da Valentina, Trem Bom, descobri que era ideal para eu fazer. Levava pimentos e tomate - 2 legumes que neste momento me enchem o frigorífico, directamente da "quintinha"dos meus avós!
Não fiz a receita exactamente como a da Valentina, mas toda a inspiração veio de lá!
Não aconselho a quem não goste de pimento, pois o sabor fica bastante activo. Eu gostei bastante.

Ingredientes para 2 pessoas:

1/2 frango partido em pedaços
Sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de colorau
1 colher de sopa de azeite
1/2 chouriço cortado em rodelas
1 cebola média cortada em rodelas finas
1/2 pimento vermelhos cortado em tiras
1/2 pimento verde cortado em tiras
1/2 pimento laranja cortado em tiras
2 dentes de alho picados
vinho branco
2 tomates maduros picados
1 colher de sopa de polpa de tomate

Preparação:

Tempere os pedaços de frango com o sal, pimenta e colorau.
Leve o azeite a aquecer e frite as rodelas de chouriço. Junte a cebola e deixe fritar.
Adicione depois o frango, acrescente as tiras de pimento e o alho, e deixe cozinhar por uns 10 minutos mexendo de vez em quando.
Adicione um pouco de vinho branco, o tomate e a polpa e deixe cozinhar em lume brando.
Sirva com arroz ou purê de batata e uma salada verde.

Bom Apetite!

18 comentários :

  1. Esta receita tem todos os ingredientes que eu gosto e costumo utilizar vezes sem conta. Gosto de comida simples.Boa receita
    bom resto de semana

    ResponderEliminar
  2. Que franguinho tão bom, com pimentos que eu adoro...
    Vai ser o jantar de um dia destes, olaricas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Também ando a namorar essa receita da Valentina...

    Ficou lindo, o seu. :-)

    ResponderEliminar
  4. Este prato tem tudo para ser uma deliciosa refeição, vou ficar de olho! :-)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que belo franguinho, boa idéia!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  6. Que franguinho tão apetitoso! Bem como eu gosto, simples e reconfortante! Um dia destes esse frango vao bater lá à porta...:o)

    ResponderEliminar
  7. Eu hoje já fiz o meu almocito de frango. Que pena não ter visto esta receita antes! :(( Ainda por cima tinha todos os ingredientes.... Fica para a próxima, sem dúvida!!

    ResponderEliminar
  8. Descobri hoje este blogue.

    Vou voltar porque encontrei aqui umas ideias bem boas. Vou adaptar ao meu gosto, lá terá de ser porque... não gosto de cebola. Pois é! Dramático, quer em Portugal, quer lá fora. Que posso fazer?

    Se tiver alguma receita para este mal... agradeço.

    Parabéns pelo blogue, pelas imagens.

    Pena não poder entrar no outro...

    Até sempre. Depois digo como correu a experiência.

    ResponderEliminar
  9. sai uma dose de frango aqui para a mesa da Risonha, se faz favor, que eu fiquei com água na boca só de olhar para a foto.

    ResponderEliminar
  10. Minha amiga eu adoro frango com pimentos.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  11. tambem já me inspirei nessa receita da valentina e o sucesso foi grande! bjos

    ResponderEliminar
  12. Delicioso... adoro este tipo de comidinha... faz-me lembrar as receita da minha infância ;-)

    bjokas

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito da sua receita.
    Parece intensamente apetitosa
    Vou experimentar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro frango estufado com pimentos. Acho que combina lindamente! Deve ter ficado óptimo!
    Receita a experimentar, sem duvida.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Esqueci de dizer-te para passares lá no meu blog... ok?

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Mais uma receitinha para o dia a dia muito deliciosa!
    Bjitos.

    ResponderEliminar
  17. Essa receita está um espetaculo!
    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  18. ah, esta receita fez sucesso por aqui também - até entre um colega que odeia pimentao.

    ResponderEliminar

Imprimir